quinta-feira, 4 de junho de 2015

Guia de Compras Internacionais: Medidas


    Eu tenho que confessar que sou compulsiva e compro bastante coisa online, muita coisa mesmo, desde roupa à acessórios, então nada melhor do que criar essa "série" aqui no blog para tanto eu quando vocês me ajudarem na hora das compras! Então a partir de hoje toda vez que eu comprar e chegar algo da gringa, vou contar pra vocês como foi, quanto foi, se não de boa qualidade e essas coisas. 

   Mas hoje, como eu não comprei nada (kkkk), vou dizer aqui as medidas certinhas lá da gringa porque eu sei muito bem o quanto é difícil você achar esse tipo de coisa. Quando eu não sabia o meu tamanho eu sempre comprava a maior peça da loja por eu ser gordinha, e acabava que as vezes ficava muito grande em mim e pra não acontecer isso com vocês, depois de MUITA pesquisa, eu consegui achar algumas coisas que irão ajudar a gente. :3

Numeração Internacional


   As tabelas são as formas mais seguras de descobrir o seu tamanho em diferentes países. Dos seus tamanhos do Brasil você consegue descobrir a correspondência internacional. Ali na primeira tabela não está escrito "Brasil", mas é bem fácil de usar como parâmetro 
XXS (PPP), XS (PP), S (P), M (M), L (G), XL (GG).

Sapatos


    É bem complicado comprar sapatos porque em alguns sites essa parte de "0,5" não existe e outras só existem com esse "0,5". Então uma dica que eu dou para vocês é: Sempre compre um número maior, por exemplo, se não tiver o 6,5 mas tiver o 6 e o 7, não compre o 6, compre o 7. Caso fique grande é só você colocar algodão ou levar em um borracheiro e tudo resolvido.

Calças
Sites ingleses




Sites americanos


    Quando você for comprar calças, o ideal é que você meça a sua cintura (waist) e o seu quadril (hips) e encontre o tamanho certo olhando a tabela acima. As medidas já estão em centímetros, não precisa converter.

    As tabelas de conversão para centímetros são facilmente encontradas no google se você pesquisar "international sizing chart", caso você queira pesquisar mais tamanhos.

    Outra coisa também, fique atento com a palavra "oversized" que indica peças maiores e mais largas. No caso, se você usa M e comprar a M oversized vai ser mais ou menos um G aqui.


   O que acharam deste post? Gostaram, deixe aqui nos comentários, vou amar ler e claro diga se ajudou e se querem mais desse "quadro". 

Estou indo lá, beijinhos <3

8 comentários:

  1. Excelente seu post!!!!! Ficou super bem explicado, e comprar sapatos lá fora é chato mesmo hahaha
    Beijos!
    www.amandahillerman.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu post ajudou bastante .. eu sempre compro um tamanho maior com medo de não caber, mas agora sempre vou passar aqui antes das compras hehe, beijos !

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a postagem! Estava precisando de ajuda com a parte de calçados e ajudou bastante. Beijos

    Menina Venilla

    ResponderExcluir
  4. É sempre bom ficar de olho nesses tabelas, porém a última vez que eu comprei no Aliexpress não me dei muito bem, acho que a tabela do vendedor estava errada e a bota que eu pedi veio menor :( Beeijos
    www.coisasdemair.com.br

    ResponderExcluir

© | COISAS DA ELFA | • voltar ao topo