sexta-feira, 20 de outubro de 2017

3 - Dicas para Ensaio Fotográfico Externos


     Ensaios fotográficos externos são, sem dúvida, os mais bonitos e desejados por todos. É onde realmente se pode colocar a criatividade para funcionar e criar coisas malucas, sem contar o fato de que existem muitos lugares lindos para podermos explorar.

     Ensaios ao ar livre são enriquecidos nos detalhes e harmonia que acontecem entre a área e o modelo ou objeto. Tudo se torna especial de alguma forma. 

     Sendo um mercado que está em crescimento, já se é bem comum ver casais, gestantes, famílias optando por registrar momentos tão incríveis e únicos.

      Antes de responder a tão requisitada pergunta de como fazer um ensaio fotográfico externo, tenho que te deixar ciente de que este tipo de ensaio é um dos mais complexos de serem feitos já que não depende unicamente do fotógrafo ou do que se está sendo fotografado. Existem "n" fatores que podem deixa sua vida um pouco complicada, esse tipo de fotografia necessita de um preparo especial e bem mais focado.

     Por essas questões eu separei umas dicas que me ajudam bastante quando vou fotografar e vim compartilhar com vocês!


Dicas para ficar arrazany nos Ensaios Externos


     1 - Faça um BRIEFING: Entenda o quê o seu cliente quer



     Antes de você efetivamente pegar na câmera, necessita, saber quais são os planos do seu cliente. Você precisa entender o que ele espera do ensaio e, se puder, até mostrar ou pedir a ele referências para entender melhor qual é o objetivo dele.
     Essa parte parece ser complicada, mas não é. Esse briefing pode ser um bate papo com o cliente, uma troca de mensagens. Nada muito complicado. É apenas para você ter uma noção do que ele espera, dar dicas e ter ideias.

     2 - Estude o local e o clima antes de fotografar




     Uma dica super boa que eu dou é: olhe a previsão do tempo

     Eu já passei por uma boa por não ter estudado antes de marcar um ensaio. Tudo o que eu pensei foi: "Ok, está sol faz 3 dias, vou marcar o ensaio para quinta-feira que deve estar sol também". GRANDE ERRO. O dia já amanheceu nublado mas eu, otimista, pensei "Ok, fotografar no nublado é melhor ainda. Não significa que irá chover" e na hora que o ensaio ia começar a chuva desabou.

     Então, a partir daquele dia eu aprendi a sempre, antes de marcar um ensaio ao ar livre, pesquisar sobre a previsão do tempo. 

     Isso engloba também a questão da iluminação. Você precisa saber utilizar a luz natural como seu aliado. Geralmente em jardins e parques os horários ideais para fotografar pela manhã é das 7:00hrs às 10:00hrs e pela tarde 15:30hrs às 18:00hrs porque normalmente, nesse horário, o sol está mais baixo o que faz o a sombra ficar mais suave.

     Estudar o local é vital. Esse ensaio só não deu tão errado porque eu conhecia o lugar muito bem e a questão de horários eu já sabia. Não ficou o resultado que eu gostaria mas ficou bom.

     PS.: Foi um ensaio de casal, um dos meus primeiros ensaios de namorados.

     3 - Fique atento 


     Você necessita demais ficar atento!

     Para não perder momentos como esse que está na foto. As imagens que tem pose ficam lindas sim, mas convenhamos, não existe uma foto espontânea que não toque o seu coração

     E isso acontece porque não foi programado, você só estava no lugar certo, no momento certo. Então, fique de olho porque, talvez, as suas melhores fotos aconteçam sem serem programadas. 

Essas foram as minhas 3 diquinhas para vocês! Espero que tenham curtido. Olha, arrasem nos cliques e me marquem nas fotenhas lá no insta! Claro, não esqueçam de me seguir lá também. Beijos! <3

4 comentários:

© | COISAS DA ELFA | • voltar ao topo