terça-feira, 5 de maio de 2015

Vamos falar sobre coisa séria: Virgindade

   Antes de começar o post eu gostaria de falar algumas coisas. Quem me acompanha sabe que eu tenho 16 anos, e sou virgem(no caso, não sou A madura, mas vou tentar ajudar). Pensei em fazer esse post mais para desabafo e compartilhar o pouco que eu sei e se tiverem alguma informação e vá contribuir para a melhora do post, POR FAVOR, comentem aqui embaixo. Eu sem dúvida vou ler ! Bem, vamos começar: 


   Fiquei com um ENORME receio de abordar este tema aqui no blog, porque, querendo ou não, ainda é um grande tabu. Mas como eu não tenho "papas na língua", decidi falar mesmo e ponto final.

   Como eu já disse lá encima eu tenho 16 anos e sou virgem, se tenho problema com isso? Não, nenhum. Se é por opção? Por incrível que pareça, sim. Eu não entendo o motivo de tanta restrição e tanto tabu em relação a sexo. Qual é o problema? Todos algum dia vão ter a sua primeira vez, oprimir essas informações do jovem só irá fazer com que ele faça besteiras. Se com informação já fazem, imagine sem.

   Quando eu era criança, com uns 8 ou 9 anos, meu pai me deu uma revista de DST (doenças sexualmente transmissíveis) e me mostrou uma camisinha, abriu e até fez de balão (acreditem, ele fez isso). Mas depois de um tempo essa "liberdade" para falar sobre sexo foi acabando, conforme eu fui crescendo ele foi ficando mais retraído e tem pavor que isso aconteça. E eu nem vou comentar sobre a minha mãe.

  Como sabem, esses dias eu passei muito mal, estava enjoada e a minha menstruação atrasou(sim, eu estou falando isso aqui u.u) minha mãe sentou para conversar comigo e disse "eu confio em você, confio demais, se você um dia aparecer grávida vai ser uma apunhalada para mim". Acho que se ela confiasse mesmo não diria isso. 

   Eu já tive sim a oportunidade de perder a minha virgindade com meu namorado, mas eu não me senti pronta para isso. É aonde eu quero chegar. Você não é obrigada a fazer nada. Se o carinha que você está muito afim só sai com garotas que "liberam" pra ele, desencana. Você tem que fazer quando quiser e não por pressão de alguém. Se você namora a um tempo e ele está te pressionando a fazer algo, senta com ele e conversa. 

   Tá Elfa, você falou tanto em esperar, então eu devo esperar quanto tempo? O tempo que for necessário para você. Se você tem 14 anos e já se sente pronta psicologicamente para ter a sua primeira transa, vai fundo. Não existe idade para ter a primeira vez, você só precisa ter conciência do que está fazendo. Ah Elfa, se não existe idade, por que você citou a sua? Para mostrar para vocês que eu tenho 16 e não sou madura ao ponto de ter a minha primeira vez, mas garotas mais novas que eu são.

   Eu tenho sim um pavor enorme de imaginar algo entrando em mim, tenho medo de muita coisa, mas foi mais pela repressão que já tive. Se você tem o mesmo medo que eu, acredite, você vai superar. Um dia, não importa se for com 15, 19, 20, 40 anos, vai acontecer. Não precisa ter medo, é algo natural, você veio disso.

  Se você já se sente bem consigo, já é madura(o) ao ponto de ter a sua primeira relação, então vai. Vai fundo. Só não esquece da camisinha, assim você não vai pegar nenhuma doença e nenhum filho. Se cuide, vai ao ginecologista, toma remédio, conversa com a médica de forma detalhada, tire todas as suas dúvidas porque depois que você tiver a sua primeira vez, você vai começar a ver as coisas diferentes.

   Eu sei que esse texto ficou parecendo que foi bolado mais para as meninas, mas é porque eu estou usando o meu exemplo. Você, menino, também não deve se deixar levar pelos seus amigos, pela pressão. "Se você é virgem não é da galera". Não dê ouvido a isso, virgindade é algo especial, como eu disse antes, depois que você tiver a sua primeira vez, você vai começar a enchergar as coisas de formas diferentes.



5 comentários:

  1. Acho o assunto bem importante, e realmente ngm tem que ser obrigada a nada!
    Mas vc se inspirou nesse texto no vídeo que a kéfera lançou por último? Parece que eu to lendo tudo o que ela disse lá hahaha
    Bjos

    Diva de Brechó

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem vi o ultimo vídeo dela. Depois de saber disso vou até dar uma olhada haha

      Excluir
  2. Eu tenho 24 anos sou virgem e não tenho nem terei vergonha de falar isso.A questão religiosa no início pesou um pouco em minha decisão mas hoje percebo que vale a pena e como vale esperar o momento certo e eu com certeza não estou falando de casamento.TODAS as minhas amigas que foram precipitadas hj garantem que fariam diferente.Esperar o seu momento certo é que importa,perder a virgindade nao é prova de amor nem atestado de maturidade.Fica a dica pra vc e para sua leitoras.Vale muito a pena!
    amigaabafao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Realmente esse negócio de virgindade depende muito da cabeça da pessoa e realmente as coisas mudam porque é tipo beijar, depois que você faz a primeira vez você fica sempre querendo hahaha mas só se deve fazer sexo quando VOCÊ e unicamente você quiser. Fazer por obrigação por causa de namorado é uma coisa que não deve acontecer.

    TudoKaren, Beijos ♥

    ResponderExcluir
  4. - nossa adorei , e acho q vou me inspirar nesse texto para eu gravar o vídeo do meu YouTube que estou querendo sobre virgidade rs '

    ResponderExcluir

© | COISAS DA ELFA | • voltar ao topo