sábado, 25 de abril de 2015

Liberdade !


   Aquela pequenina agonia do querer e não poder, do olhar para o lado usando uma viseira que só te permite olhar para frente. Mas, e se eu quiser olhar para o lado? É tão perigoso quanto falam? É tão ruim quanto demonstram?

   Será que fui a única a perceber que tudo que não segue o padrão que eles querem é errado? E se eu quiser dizer "não" no lugar do "sim" e o "sim" no lugar do "não"? Qual será o pecado? Talvez, nenhum, mas de tanto falarem que é errado acabou realmente se tornando.

   "Pense com a sua prórpia cabeça, não vá pela ideia alheia."

   Creio que assim como eu, você cresceu ouvindo isso, e sabe qual é o mais irônico? Ouvimos isso dos nossos próprios opressores. Opressores esses que mandam-nos ter criatividade e ao mesmo tempo tiram o lápis de nossas mãos, que nos mandam fazer coisas diferentes mas nos criam de formas iguais, que gritam em plenos pulmões "você não é todo mundo!", mas são os primeiros a nos compararem quando o filho da visinha(que ela não gosta tanto assim) tira um 10 em exatas.

   Sabe o pior? Um dia a alma deles, assim como a nossa, também gritava por liberdade, porém, acostumaram-se tanto com esse "manual" que a essência acabou evaporando.

3 comentários:

  1. Eu acho que o "Opressor" é um mal necessário, pois uma "ajuda" sempre vai fazer você agir de uma maneira diferente.
    E eu gostei do assunto abordado, parabéns e continue assim! <3

    ResponderExcluir
  2. O mundo é um lugar cheio de hipocrisia, onde muitas vezes as pessoas fazem coisas só pra agradar as outras, dizem pra você fazer coisas que não fazem. Mas basta abrirmos nossos olhos e vermos por nós mesmo que não somos obrigados a seguir essa padrão que a sociedade nos impõe. A sua liberdade é você que faz!

    BJinhos

    ~Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir

© | COISAS DA ELFA | • voltar ao topo