sexta-feira, 24 de abril de 2015

Auto Ajuda?


   Algumas pessoas falam que para você não sentir medo você tem que dar medo. Se você não quiser ser atacado, você tem que atacar. Eu particularmente não concordo com isso. Para uma coisa não acontecer om você, você tem que apenas evitá-la. Muito óbvio? Sim. As pessoas que confundem tudo. "A vida é fácil, a gente é que complica tudo."

   Assim como em um jogo. Existem algumas fases que demoramos muito tempo para resolver, mas quando resolvemos ou vemos outra pessoa resolvendo ou vemos outra pessoa resolvendo pensamos: "Como eu não fiz isso antes?", é simples, o problema é que não vemos a equação de todos os ângulos.

   Para algo ser resolvido precisa-se de paciência, precisa-se de "pensar fora da caixa". O quê seria isso, Elfa? Seria você, ao invés de jogar tudo para o ar porque a solução não está na sua cara, afinal para quem não está na situação é tudo mais simples, não é? Seja uma pessoa dessas então, veja o seu problema como um visitante e não o protagonista.

   Foi um texto de auto ajuda? Talvez. A pretensão foi essa quando peguei o papel? Não. Foi apenas pensamentos aleatórios em uma madrugada de uma sexta-feira qualquer.

8 comentários:

  1. Que texto maravilhoso! Adoro textos assim, com opinião, de auto-ajuda.

    ResponderExcluir
  2. Belo texto, Elfa! As vezes vem esses pensamentos na madrugada mesmo, eu também escrevo, mas não sai do papel :(
    Achei lindo você compartilhar com a gente!
    beijocas

    > Meu blog ♥ <

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei linda, perde o medo! conte-nos o que se passa pela sua cabecinha :3

      Excluir
  3. Olá, adorei seu texto!
    Penso assim também! As pessoas andam muito preocupadas tantando manter sua imagem perante a sociedade em que vivem, que acabam esquecendo de agir e de fazer o que realmente querem, e mais importante: de ter determinação e força suficientes para isso!
    Beijo!
    www.resenhandoaarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você. Os valentões são geralmente os que mais tem problemas com medo e aceitação. Seu texto me fez pensar em como somos bons para resolve os problemas dos nossos amigos e um horror quando a bomba está em nosso colo! É difícil,né? Simplesmente se colocar fora da situação e analisar como resolver. Mas acho que faz parte da inteligência emocional. Gostei bastante da reflexão,Elfa. Voltarei por aqui para conferir outros.
    ♥ Blog da Mirez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O medo torna as pessoas mais agressivas.
      Obrigada sua linda, volte sempre!

      Excluir

© | COISAS DA ELFA | • voltar ao topo