sábado, 21 de fevereiro de 2015

5 Curiosidades : Batman

   


   
  Hoje as 5 curiosidades serão sobre o Batman! Para quem não sabe o Batman é o meu -assim como de muitas pessoas do mundo- herói favorito. Pela história de vida, pelos problemas que ultrapassou, pela sua sede de vingança, ele conquistou o coração de muitas gerações, e ainda conquista. Confira agora 5 curiosidades sobre o Cavaleiro das Trevas 

    5 - Batman ultilizava armas de fogo.



   O Batman não só se recusa a usar armas de fogo como as odeia completamente. Isso porque foi uma arma que matou seus pais, e por isso ele se recusa a usá-las na sua luta contra o crime. Mas nem sempre foi assim. O criador do herói, Bob Kane, demorou um pouco até refinar o personagem ao que conhecemos hoje.
  Nas primeiras edições de Batman, ele era uma espécie de Sherlock Holmes fantasiado, que mais investigava do que lutava – mas sem nunca dispensar as armas de fogo em suas patrulhas noturnas. Bob Kane logo mudou isso, dizendo que o Batman usando armas não parecia correto. 


   2 - Batman e Robin, um casal? 




    Em 1954, o psiquiatra alemão Fredric Wertham publicou o infame “Sedução dos Inocentes”. O livro afirmava que as populares histórias em quadrinhos estavam contribuindo com a delinquência infantil, devido às imagens violentas. A maior parte do livro focava os quadrinhos de crimes e terror, mas as histórias de super-heróis não escaparam ilesas.
   Nesse livro foi bastante notória a afirmação de que Batman e Robin eram um casal gay. Claro, isso é ridículo, mas muitos pensam que foi motivada por essa afirmação que os escritores resolveram tornar o Batman (ou mais precisamente, Bruce Wayne) em um mulherengo sem vergonha.

     3 - Hugh Hefner























    Se existe algo pelo qual Hugh Hefner é apaixonado – além de mulheres– é história em quadrinhos. O criador da Playboy admite que além de publicar revistas, um de seus primeiros projetos era se envolver com quadrinhos.
    Muito mais tarde ele ainda tinha fetiche por festas temáticas de HQ. Em uma delas havia atores vestidos como Batman e Robin, que fizeram grande sucesso com a plateia.
   Mal sabia Hefner que um executivo estava presente na festa, e vendo a reação positiva das pessoas com os personagens, ele ligou imediatamente para um canal americano dando a ideia de um programa voltado para o Batman. Assim nasceu, nos anos 60, a primeira série do Batman para televisão.

   4 - Os nomes reais.



    Todo mundo sabe que o nome verdadeiro do Batman é Bruce Wayne. Robin é Dick Grayson. Mas há outros Robins, o Jason Todd, Tim Drake e Stephanie Brown. Os nomes dos vilões também são de nosso conhecimento: a Mulher-Gato é Selena Kyle, o Pinguim é Oswald Cobblepot e o Charada é Edward Nigma (e-nigma… sacou a charada?). Duas-Caras é Harvey Dent (o que ficou claro com o filme recente) e o nome completo do leal mordomo de Bruce Wayne é Alfred Pennyworth.
    O maior mistério sempre foi o nome do Coringa, que por muitos anos permaneceu como um personagem sem uma origem ou identidade real – ou pelo menos nunca revelada. Só recentemente o Coringa teve uma história de origem, e assim, um nome: Jack Napier – nomeado após Alan Napier ter interpretado Alfred na série de televisão Batman.

  5 - Onde está Gotham? 


    Originalmente, Batman vivia em Nova York – algo nada original, já que muitos outros heróis de revistas em quadrinhos da época também residiam no local. Mais tarde, os escritores resolveram fazer com que Batman habitasse uma cidade fictícia, para que eles pudessem ter liberdade de fazer o que quisessem no seu próprio mundo.
   Um dos escritores abriu uma lista telefônica de Nova York aleatoriamente e encontrou “Gotham Jewlers”, e foi assim que o nome nasceu. A localização da cidade sempre foi um pouco confusa, às vezes sendo retratada na costa leste dos Estados Unidos, e algumas vezes no centro-oeste, perto da cidade natal do Super-Homem, Metrópolis.
   No entanto, vários fãs de Batman afirmam que Gotham realmente está localizado na costa leste, especificamente no estado de New Jersey. Isso nunca foi expressamente declarado nos quadrinhos, mas a teoria é realmente popular. 


Espero que tenham gostado! Sabe mais alguma curiosidade? Deixe nos comentários !



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© | COISAS DA ELFA | • voltar ao topo