domingo, 8 de novembro de 2015

Por trás das Lendas: The Legend Of Zelda - Hyrule Historia


    Hoje eu trouxe uma nova série para cá, que vai chamar-se 
"Por trás das Lendas". "Mas Elfa, o quê seria isso?" Bem, eu vou procurar lendas, não apenas de games mas sim de qualquer coisa que vocês pedirem, uma vez na semana. Achei que seria bem interessante e sim, eu andei assistindo aqueles Caçadores de Mitos. haha
     Sem mais delongas, eu espero que vocês gostem <3
    No aniversário de vinte de cinco anos da franquia The Legend Of Zelda, os fãs é que ganharam o presente. Hyrule Historia é um livro que contém quase todas as informações que poderíamos querer: artes nunca vistas, anotações dos desenvolvedores, processo de desenvolvimento de cada personagem e ainda tem toda a cronologia explicada. 
     Esqueça Cinquenta Tons de Cinza, romance ou qualquer outro gênero, Hyrule Historia se tornou Best Sellers na loja virtual Amazon logo após ter a sua versão em inglês anunciada. 
     O livro foi traduzido e editado pela Dark Horse Books, contém 272 páginas e é escrito por ninguém mais e ninguém menos do que Shigeru Miyamoto, Eiji Aonuma e Akira Himekawa. (Já podem pirar haha).
     Tá aí, ó. A prova ↓ u-ú ahsuhaushasu



Uma jornada inesquecível por Hyrule


     Sem qualquer sombra de dúvidas a capa do livro na cor verde não poderia ter sido mais perfeita e totalmente apropriada, já que a clássica túnica de Link remete a essa cor e de fato é a cor que melhor representa a saga. Porém o que mais nos empreciona à primeira vista é o símbolo dourado tão familiar, que, pra quem não reconheceu, é o Gate of Time de Skyward Sword. (O da imagem logo acima).

     Sem contar um fato, que ganhou o meu coração, as páginas tem um aspecto antigo o que nos faz mergulhar cada vez mais nesse fantástico universo que foi criado há anos. Tudo em Hyrule Historia tem o potencial de fazer qualquer fã soltar um enorme sorriso. Mas aviso desde já: todos aqueles que fizeram o árduo caminho pela trilha em direção à Montanha da morte, que desbravaram florestas cheias de monstros, que viajaram com o King of Red Lions pelas ilhas espalhadas no grande mar, tentaram a todo custo salvar o mundo do fim eminente em menos de três dias e que enfrentaram a escuridão de outra dimensão vão sentir arrepios e nostalgia ao passarem as folhas de Hyrule.

     A Nintendo não é muito de mostrar o processo de desenvolvimento de seus jogos, o que fez com que esse livro, com essas informações a nossa disposição, só o faz ser cada vez mais imprecionante e perfeito. Mas aqui temos vários rascunhos de ambientes, personagens e inúmeras anotações de como cada detalhe deveria ser feito. Para conseguir colocar tanto conteúdo, o Hyrule Historia é dividido em quatro partes, sendo a primeira dedicada ao começo da lenda, no caso, exclusivamente Skyward Sword.
     A segunda leva-nos a uma jornada que nos explica toda a cronologia da saga e a terceira apresenta uma seleção cheia de rascunhos, cenários, artes conceituais, o processo de criação e o desenvolvimento e criação dos personagens. E por último mas não menos importante, temos um mangá que serve como prelúdio a Skyward Sword. Então, meu querido, você ainda acha que não vamos viajar literalmente cada vez mais para o universo de Zelda?

     

Então pessoal, aqui eu contei um pouquinho da história do game que mais amo nesse mundo :3 Se quiserem uma continuação -porque não, não contei tudo- me avisem :3

Até o próximo! Elfa desliga ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© | COISAS DA ELFA | • voltar ao topo