terça-feira, 21 de julho de 2015

Aprendendo um pouco mais : Pincéis de pele



     Olá meus amores, cês tão bem? Tão tá bom :3

    Depois de bater MUITO a cabeça sobre quais pincéis serviam para cada coisa e como usá-los, depois de MUITOS tutoriais eu pensei: Se eu passo tanta dificuldade outras pessoas devem passar também. Então pensei em criar uma "série" aqui no blog falando um pouco mais sobre marcas, pincéis e blá blá blá. Vamos lá ver? Como são muitos pincéis eu pensei em primeiro falar dos de pele e depois os demais. Só para o post não ficar muito grande e massante <3


     O pincel é muito importante na maquiagem para que ela tenha um acabamento perfeito. Por terem muitos e de formas muito diferentes acaba confundindo muitas pessoas, assim como me confundiram. Mas com o tempo você se acostuma.

♥ Pincel para Base


Como é: Os pincéis para base são, normalmente, de formato chato e fino para conseguir um acabamento uniforme tanto com bases cremosas como líquidas.

Como aplicar: Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta do pincel. Ao aplicar, comece pela zona central do rosto (nariz, queixo e bochechas), sempre do centro para as extremidades, dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. A diferença entre estes dois pincéis é que o primeiro serve para qualquer base e o segundo é perfeito para quem gosta de misturar diferentes fórmulas: fluídas, emolientes ou em pó.



♥ Pincel para Corretivo

Como é: Achatado, fino e menor que o pincel de base. Quadradinho com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão.
Como aplicar: Passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da
sobrancelha. D
ê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.



♥ Pincel para Pó



Como é: Ao contrário dos pincéis de base, os de pó são grandes e redondos para conseguirem cobrir, de uma só vez, as áreas maiores do rosto, ideais para pós compactos e bases em pó.
Como usar: Encoste o pincel no pó, dê uma batida nas costas da mão ou sopre para tirar o excesso e comece pela zona T — a testa, o nariz e o queixo são as áreas do rosto que acumulam maior oleosidade e pedem, sempre, uma aplicação de pó. Pode aplicar também sob os olhos, nas laterais do nariz e ao redor da boca.


♥ Pincel para Blush


Como é: Este é um pincel menos volumoso que o de pó, mas que também tem um formato redondo para marcar as maçãs do rosto.
Como aplicar: Passe o pincel no pó e retire o excesso com um sopro para o resultado ficar mais natural. Se não sabe em que zona deve aplicar o blush, sorrir ajuda a encontrar o local certo. Depois, aplique o blush a partir das maçãs do rosto e em direção às orelhas com movimentos leves para não marcar.



♥ Pincel para Contorno / Iluminador


1- ♥ Pincel de Blush Chanfrado:  Esse é uma opção bem legal de contorno. Difícil é arrumar um pincel desse que encaixe no “ossinho da bochecha” eu sempre acho todos muito grandes. É bom que esfuma bem, mas acho que falta precisão nessa hora.
Na hora de aplicar vou colocando a cor com calma e construindo a cobertura aos poucos. É bom você primeiro colocar a cor no rosto dando batidinhas, depois limpar o pincel e ir esfumando! Tome cuidado para não deixar muito marcado.
2- ♥ Pincel de Contorno Pequeno: Essa ferramenta é bem legal para quem quer precisão. Você consegue contornar o ossinho das bochechas muito bem com ele, mas depois é melhor pegar um pincel maior para esfumar. Também é uma ótima opção para contornar o nariz.
Na hora de aplicar eu vou concentrando a cor e esfumando. Depois pego um kabuki bem grande e esfumo tudo para que fique mais uniforme.
3- ♥ Pincéis Pontudos: Esses pincéis te dão precisão, você consegue ir construindo a cor bem direitinho, e depois você pode apertar mais o pincel para esfumar. Acho muito fácil contornar com ele.
Na hora de aplicar eu pego pouco produto no pincel e vou aplicando no rosto, bem devagar. Daí conforme vai ficando mais escuro eu vou apertando mais o pincel para ir esfumando.
4 e 5- ♥ Kabukis: Novamente, esses pincéis são um perigo. Eles aplicam cor demais e as vezes você acaba “exagerando” na medida. O número 5 é mais fácil de controlar a cor e o esfumado, então se você vai comprar algum para contornar o rosto, recomendo que seja o modelo do 5.
Na hora de aplicar eu vou concentrando a cor e esfumando sempre com MUITO cuidado para não exagerar. Depois pego um kabuki bem grande e esfumo tudo para que fique mais uniforme.
6- ♥ Precision Kabukis: Essas são ótimas opções, trazem os mesmos prós e contras do Kabuki grande, mas te dão precisão o suficiente para contornar o nariz e áreas menores.
Na hora de aplicar eu vou concentrando a cor e esfumando sempre com MUITO cuidado para não exagerar. Depois pego um kabuki bem grande e esfumo tudo para que fique mais uniforme.
7 e 8- ♥ Pincéis de esfumar sombra: Esses pincéis são ótimos para quem quer precisão e não quer “pesar na mão”. Eles são bem macios, aplicam menos cor que os Precision Kabukis e esfumam mais! Recomendo para as iniciantes.
Na hora de aplicar eu vou concentrando a cor e esfumando. Depois pego um pincel maior e esfumo tudo para que fique mais uniforme.



1- ♥ Pincel de Contorno Pequeno:  Esse é uma opção legal para quem gosta de contornar o alto das maçãs e o nariz. Ele não aplica muito produto, e é ótimo na hora de esfumar.
2- ♥ Pincel Pontudo Pequeno:  Esse é basicamente a mesma coisa do anterior, mas com uma ponta fininha. Te dá mais precisão na hora de aplicar, e para esfumar é só pressionar mais o pincel. Dá para você construir a cobertura bem facilmente e é bem indicado para quem não tem prática e quer usar com moderação.
3 e 4- ♥ Duo Fiber ou Duo Fibre:  Apesar desses pincéis não te darem muita precisão, eles aplicam pouco produto. São muito indicados principalmente para iluminadores em creme.
5 e 6- ♥ Pincéis de esfumar sombra:  Essas são ótimas opções para quem gosta de precisão e não quer ter que comprar um pincel só para iluminador. Eu uso sempre para contornar o nariz e o queixo, e até nas maçãs do rosto as vezes. Mas tem que prestar atenção no esfumado para não ficar tudo marcado!
Como aplicar: Pegue  um pouco de produto no pincel e vá concentrando no local desejado. Depois vá  esfumando em movimentos circulares. 

Meus amores, eu espero ter ajudado vocês. Se ficou confuso vocês me avisem aqui embaixo, falem direitinho, o que não entenderam que dou uma melhorada.

Beijos da tia Elfa <3

2 comentários:

  1. OH DEUS !! Este post salvoua minha vida, quero muito criar uma coleção de pincéis mas nem sei por onde começar pois não sei para que servem .
    Vou guardar o post para quando precisar, muito muito bom !!

    beijinho ❤
    www.watermelonclouds.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, linda ! HAHA' Vonte sempre que quiser, beijinhos !!

      Excluir

© | COISAS DA ELFA | • voltar ao topo