sexta-feira, 15 de maio de 2015

Filme da Semana : The Phantom of the Opera


    Sinopse : Uma cantora de ópera em ínicio de carreira se vê transportada para Londres na época vitoriana e aos braços de um maestro solitário e desfigurado, determinado a transformá-la em uma estrela. Christine (Jill Schoelen) a cantora “Garganta de Ouro”, consegue atingir o sucesso através dos arranjos de seu protetor (Robert Englund)… Até que ela descobre que ele tem cometido vários assassinatos obscuros e inexplicáveis em sua honra, e que ele não vai parar até completar sua grande obra-prima… de sangue!


   The Phantom of The Opera, ou se preferirem, O Fantasma da Ópera é um musical bastante antigo, sua primeira aparição foi em 9 de outubro de 1986. Esse musical é baseado no romance homônio de Gaston Lerox. 


    A produção foi dirigida por Hal Prince, coreografada por Gillian Lynne, design de Maria Bjornson e iluminação de Andrew Bridge. Em 2008, a produção do West End atingiu a marca de 9000 performances. Em 9 de janeiro de 2006, a produção de Nova Iorque se tornou o espetáculo da Broadway com o maior tempo de exibição, com sua performance de número 7486 . Ele comemorou seu desempenho número 10.000 na Broadway em 11 de fevereiro de 2012, a primeira produção de sempre a fazê-lo. É o segundo mais longo musical em cartaz de West End, depois de Les Misérables, e a terceira mais tempo em cartaz peça\musical de West End, depois de Les Misérables e The Mousetrap. De acordo com o website oficial, The Phantom of the Opera é a segunda produção de entretenimento de maior sucesso da história, com mais de 5 bilhões de dólares, perdendo apenas para O Rei Leão (musical) . O musical é considerado a maior atração teatral de todos os tempos, já foi visto por 130 milhões de pessoas em 145 cidades em 24 países, e continua a ser exibido na Broadway e West End.


    Em 2004, o show ganhou uma versão para o cinema (clique aqui para assistir), estrelada por Gerard Butler e Emmy Rossum. A esperada sequência do musical, Love Never Dies, estreou em Londres em fevereiro de 2010, e deveria chegar aos palcos da Broadway em novembro do mesmo ano mas teve sua estréia várias vezes adiada por causa da recepção negativa da crítica.


    Esse filme além de incrível no cenário e na atuação, ele também e sensacional na trilha sonora. Existem muitas versões da música  The Phantom of The Opera espalhadas pelo mundo, confia agora uma versão da música e a original: 

   ♥  Phantom of the Opera - Lindsey Stirling

    

      The Phantom Of The Opera - Luke Murgatroyd & Jessica Hackett

    



    Anos se passam e mesmo assim esse musical continua conquistando o coração de inúmeras gerações. A história te prende, você quer ficar do lado do bom moço, porém o vilão te conquista. É um misto de sentimento, emoções, um misto de vontades que aos poucos vão te confundindo e quando vai ver, já está muito envolvido.

           
Trailer

Será errado ficar ao lado do vilão?

4 comentários:

  1. Sou apaixonada por filmes assim, já assisti umas 5 vezes.

    Parabéns pelo blog.

    (www.blogdajessycris.com)

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras para esse filme, né? <3

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca vi esse filme não, mas to ouvindo falar muito dele ultimamente tá dando até vontade de ver hahah é de terror né? ou não?
    TudoKaren, Beijos ♥

    ResponderExcluir

© | COISAS DA ELFA | • voltar ao topo